Seja Bem Vindo(a), Cadastre-se ou efetue o login.
ATENDIMENTO (49) 3664-6026 | (49) 8839-4416
A Santa Ceia é um dos eventos mais importantes da vida de Jesus na terra, ela descreve a ultima refeição de Jesus antes de ser capturado e crucificado. Esta parábola é muito importante para os cristãos, ela é citada em três dos quatro evangélios bíblicos.
Esta ceia foi planejada por Jesus e ocorreu na noite de preparação para a páscoa, nela estavam presentes Ele e todos os seus discípulos, nela Jesus prevê que Pedro iria nega-lo três vezes antes que o galo cantasse na manhã seguinte e que Judas iria traí-lo entregando seu esconderijo em troca de moedas de ouro.
Jesus queria que ela acontecesse, para que assim lembrássemos a sua morte e sacrifício na cruz para que nossos pecados fossem perdoados, por isso ainda hoje repedimos as palavras Dele durante as celebrações na hora da comunhão, o sacerdote, tomando o pão, diz: "Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós". O sacerdote, tomando o cálice, diz: "Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue, o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de Mim".
O pão é um símbolo do corpo de Jesus dado a nós. O copo representa o sangue de Cristo que foi derramado por nós. Jesus Cristo tem oferecido a todos o presente da vida, morte e ressurreição. A Santa Ceia nos relembra do sacrifício de Cristo, e que através da nossa fé Nele podemos estar em sua presença por toda a eternidade.