Seja Bem Vindo(a), Cadastre-se ou efetue o login.
ATENDIMENTO (49) 3664-6026 | (49) 8839-4416
Santo Antonio era um frei Franciscano de Portugal, vindo de uma família rica, deixou tal conforto para seguir a vida religiosa. É conhecido como protetor dos pobres, muitos rezam a ele pedindo ajuda para encontrar objetos ou pessoas perdidas.
Segundo conta a historia ele nasceu em Lisboa, seus primeiros anos de vida religiosa foram nessa cidade, ele sempre preferia a solidão das bibliotecas ao invés de discussões religiosas, sua cultura religiosa era muito ampla, seus colegas chegaram a apelida-lo de Arca do Testamento.
Sua vida mudou quando encontrou um grupo de Franciscanos que estavam indo a Marrocos na África pregar a palavra de Deus, como quase todas as experiências neste continente, nenhum dos Franciscanos retornou com vida. Esse fato fez com que decidisse seguir o mesmo caminho e se tornar um mártir. Chegando a África pegou uma febre muito forte e sua saúde fez com que retornasse a sua casa, porém no retorno uma tempestade fez seu barco a aportar na Sicília (Itália). Nesta cidade foi recuperando a saúde e traçou um novo plano, passou a dedicar a sua vida aos pobres pregando a palavra de Deus.
Passou de cidade em cidade fazendo suas pregações e chegou a Pádua, onde converteu um grande numero de pessoas. Quando sua saúde ficou debilitada e seu estado só piorava ele pediu para ser levado para esta cidade, porém não resistiu e faleceu antes, teve de ser enterrado em Arcella, porem anos depois seus restos mortais foram transferidos para a enorme basílica em Pádua.
Sua canonização foi uma as mais rápidas da história, durando menos de um ano, é um dos Santos de maior devoção de todos os povos, e com certeza um dos únicos de Portugal que é conhecido em todo o mundo.

Responsório de Santo Antônio

 


Se milagres tu procuras.

Pede logo a Santo Antônio.

Fogem dele as desventuras.

Erros males e o demônio.

Torna manso o iroso mar.

Das prisões quebra as correntes.

Bens perdidos faz achar.

E dá saúde aos doentes.

Aflições perigos cedem.

Ante a sua intercessão.

Dons recebem se lhos pedem.

O mancebo e o ancião.

Em qualquer necessidade.

Presta auxílio soberano.

De sua alta caridade.

Vale a voz dos paduanos.

Glória seja dada ao Pai.

E ao Filho nosso bem.

E ao Espírito Santo.

Por séculos sem fim.

Amém