Seja Bem Vindo(a), Cadastre-se ou efetue o login.
ATENDIMENTO (49) 3664-6026 | (49) 8839-4416

Sagrada Família se refere a família de Jesus de Nazaré, que conforme a bíblia é composta por Jesus, José e Maria. A festa de comemoração da Sagrada Família é uma celebração litúrgica dentro da Igreja Católica para honrar essa família exemplar. 

Esta festa é realizada conforme o calendário Geral Romano de 1962, dentro da Oitava Epifania que é a festa dos Santos Reis Magos. Geralmente a comemoração da Sagrada Família é realizada em um domingo, entre as datas de 6 a 13 de janeiro.

A devoção a Sagrada Família iniciou no século XVIII, quando os cristãos perceberam que Jesus, mesmo sendo filho de Deus foi criado em uma família normal, simples e trabalhadora parecida com muitas outras. E que foi um filho muito obediente e exemplar formando uma família feliz. 

Ao descobrirem isso a devoção se expandiu rapidamente pela Europa seguindo pelo continente americano. Em 1883, o Papa Leão XVIII, instituiu a festa da Sagrada Família e depois o Papa Bento XV estendeu a festa a toda a Igreja Romana.

Sagrada Família: um modelo a ser seguido


A Sagrada Família tornou-se exemplo para aqueles que seguem os mandamentos de Deus, de acordo com a orientação da Igreja Católica. As leis sagradas exigem obediência, simplicidade, união e temor a Deus.  

Ao invocar a Sagrada Família, ou seja, Jesus, Maria e José, bênçãos divinas tomam conta do seu lar. Isso ameniza as dificuldades e desavenças acometidas em tantos lares.

Sagrada Família: seus membros


Maria Santíssima, mãe de Jesus 
Mulher Israelita de Nazaré que concebeu Jesus através da intervenção divina. Acompanhou seu filho em todos os momentos, dedicou sua vida a ele, preparando-o para a vida. Dando muitos exemplos de como seguir Jesus para alcançar Deus. Muitos a consideram mãe de Deus por ser mãe de Jesus. 

São José
Patriarca da Sagrada Família, José foi um pai e esposo justo, fiel, humilde, trabalhador e sempre obediente as orientações de Deus. Em todos os momentos defendeu Maria e com sua profissão de carpinteiro sustentou a família. Deus ordenou que José fugisse para o Egito protegendo Jesus de Herodes que queria matá-lo e ele obedeceu. 

Jesus Cristo
Filho enviado por Deus, que se tornou carne e viveu entre nós. Ser celestial. Deus provou seu amor por nós enviando seu filho Jesus Cristo. Muito obediente, ele foi um filho amoroso que recebeu muito carinho e cuidados de seus pais. Jesus viveu em uma família simples composta de pessoas humildes. Essa é a Sagrada Família de Nazaré.