Seja Bem Vindo(a), Cadastre-se ou efetue o login.
ATENDIMENTO (49) 3664-6026 | (49) 8839-4416

Os castiçais religiosos simbolizam a fé do povo, sendo usado nas missas da igreja Católica como apoio para as velas. Antigamente foi um utensílio doméstico muito utilizado para iluminar casas e outros ambientes quando não existia luz elétrica.  No decorrer dos anos, o castiçal religioso foi sendo adaptado como decoração. 

Isso porque ao acender as velas o ambiente fica mais acolhedor. Os castiçais religiosos por serem de origem bíblica, são preferidos por muitas pessoas para decorar casas, apartamentos e igrejas, dando um toque religioso e antigo ao local. A beleza dessa peça atravessa os tempos e faz parte da vida de muita gente.

Onde usar os castiçais religiosos


Essa peça na decoração deixa o ambiente com um charme único, em contraste com os padrões modernos.  Mas é importante ter um toque de bom gosto para escolher o local ideal para o castiçal, colocado no lugar ou ambiente errado fica muito deselegante. 

Os primeiros castiçais religiosos eram de ouro e com o passar do tempo foram feitos com prata, latão e bronze, construindo um ambiente de antiguidade aconchegante. Os castiçais religiosos podem decorar espaços distintos, pois servem para diversas finalidades, como para um jantar acolhedor ou uma festa elegante com um estilo reservado.
Outra opção é colocá-lo em cima da lareira, para dar um tom antigo a certo ambiente. Os castiçais religiosos também podem ser usados como enfeite e não apenas para iluminar o ambiente, mas como peça decorativa em um local de boa visão dos visitantes da casa ou espaço de lazer e entretenimento. 

Escolhendo a vela certa para os castiçais religiosos


Ao escolher as velas saiba que elas não podem ter nenhum cheiro, principalmente se forem colocadas em uma mesa de jantar. O motivo é que o perfume da vela não deve se misturar com o da comida. Quanto ao tamanho, escolha velas longas para mesas de centro e aparadores. 

Caso a mesa seja de jantar prefira velas médias. Já sobre a quantidade deve ser definida de acordo com o tamanho do móvel enfeitado pelo castiçal.  Sempre acenda as velas antes da chegada dos convidados. Essa é uma maneira elegante de recebê-los.

Se você escolher usar velas de cor no castiçal e estiver com dúvidas sobre a cor certa, aposte no branco, pois ele é um tom neutro e fica bem em qualquer ambiente. Já as velas coloridas deixam o local alegre e enfeitado. 

Atenção ao acender velas em castiçais religiosos


Não é em todo o cômodo que pode ser colocado castiçais religiosos. Por segurança, não o coloque no quarto de crianças e nem perto de produtos inflamáveis, tapetes e janelas com cortinas. Esses pequenos cuidados podem evitar acidentes.