Seja Bem Vindo(a), Cadastre-se ou efetue o login.
ATENDIMENTO (49) 3664-6026 | (49) 8839-4416

Os porta retratos são encontrados em praticamente todas as casas, dificilmente entramos em uma casa e não os vemos logo nas paredes dos corredores ou na sala recepcionando as visitas, contando um pouco da história das pessoas que ali moram e do lugar. Além de dar ao ambiente a personalidade dos donos é uma forma de trazer pessoas queridas para perto, ou até mesmo eternizar momentos felizes, porém é preciso tomar cuidado para não transformar a casa em uma galeria.

Quando decidir colocar porta retratos em sua casa é preciso ter alguns cuidados, não é interessante que eles sejam todos iguais, deve-se ousar, usar porta retratos de diferentes simetrias e texturas, entretanto eles devem conversar entre si e com o restante da decoração.

Outra dica para valorizar todas as fotos é que as menores devem ficar na frente, além disso, os porta retratos devem ficar de frente, um erro que acontece muito é colocar as fotos “de ladinho”, se o objetivo é mostrar as fotos, elas devem ficar de frente.

É interessante usar a temática, por exemplo, em um móvel você coloca todas as fotos de crianças, em outro, fotos em preto e branco. Essa temática também pode ser separada nos ambientes, na sala é legal usar fotos em preto e branco, nos corredores de criança e no quarto do casal, fotos do casamento ou do casal em momentos românticos. 

Estão em alta atualmente os porta retratos com acabamento em pérolas, de materiais como prata ou madeira envelhecida e os coloridos (cores fortes como amarelo e azul turquesa). Basta combinar com seu estilo, com seu orçamento e com a sua decoração e assim fazer seu lar ficar ainda mais aconchegante, eles são objetos pequenos, mas podem fazer toda diferença na decoração.